Arraiolos

um castelo único, um lugar especial

História e futuro

Fundada em 1290 a Vila de Arraiolos é guardada por um dos únicos castelos circulares do Mundo. No seu interior a Igreja Matriz do Salvador tem mais de 700 anos.
Por estas paragens o tempo corre com uma cadência própria. Há uma calma natural em tudo o que aqui acontece. Estes ritmos poteciam o trabalho criativo e a ponderação, ao contrário do stress e da competição desenfreada dos polos tecnológicos.

O Tapete de Arraiolos, arte com referências documentadas no século XVI, é a principal riqueza que chega até hoje. Admirado nos quatro cantos do Mundo o Tapete de Arraiolos é um Património valioso.

Com uma população envelhecida devido ao declínio da agricultura tradicional, Arraiolos tem um fantástico potencial de redescoberta. Perfeitamente equipada em termos de infra-estruturas e serviços, com espaço e invejável qualidade de vida, Arraiolos é o sítio perfeito para começar algo novo, algo criativo, algo marcante...

Viver Arraiolos

Terra de sabores simples mas ricos, numa ligação perfeita com a Natureza, é aqui possível saborear o que de melhor a cozinha Alentejana tem para oferecer.

Outra marca de Arraiolos é a sua escala. Formando um quase perfeito presépio em torno do seu castelo, a Vila tem uma escala magnifica. Rara. Bela. Quase perfeitamente preservada.

A vivência em Arraiolos é marcada pela paisagem, quer urbana quer a vista da planície, pela serenidade que se vive ao andar nas ruas, pelos sabores da terra...